top of page
Buscar

Nós abrimos este culto em teu nome ó Jesus Cristo

Vanessa Constantino Brenneke

Eu pego um culto desde bebezinho, minha mãe e meu pai cantavam no coro da igreja e eu ficava conversando com os anjos em meio aquele ambiente singelo quando a Assembleia de Deus de Santo André ainda estava no Egito, ou melhor, na Rua Egito.


Os irmãos e irmãs chegavam mais cedo para orar e chorar ajoelhados antes do culto começar. O volume das vozes subia aos poucos entre aleluias, glórias a Deus e línguas estranhas, até que o pequeno sino badalado pelo Pastor Marcelino dava um breque no fervor para começarmos o culto, pois se deixasse a oração levar o povão não tinha culto não, dizia ele.


O pastor ensinava que culto bom se começa ajoelhado e em seguida a banda convocava todos para cantar o hino 243 da Harpa Cristã.


Com o tempo eu fui aprendendo que o culto é a vida e a vida é o culto e que nos encontros coletivos dos irmãos tínhamos uma oportunidade para juntos agradecermos pelas bênçãos recebidas e suplicarmos por misericórdia e intervenção divina nas lutas de cada dia. Entendi, ou pelo menos achei que tivesse entendido, que o nosso culto a Deus começa no novo nascimento pelo poder do Espírito Santo na vida como ela é do lado de cá da eternidade e que continuaria sem nunca mais acabar do lado de lá da eternidade e para todo o sempre.


Pois é, levará algum tempo para desconstruirmos algumas coisas sobre o cultuar, celebrar, ou seja lá como você gosta de chamar, sem jogarmos o bebê fora com a agua suja da bacia após o banho.


Cultuar a Deus Pai, Filho e Espirito Santo acontece quando você sai de férias, não faz nada, vai trabalhar, estudar, se divertir, ir ao teatro, ao parque, ao cinema, almoçar com a família no domingo, ver o jogo do Corinthians com o pai, ir para uma manifestação na Paulista marchando para Jesus em defesa de todos os direitos da criação, povos originários, oprimidos, menos favorecidos e de todas, absolutamente todas, as pessoas em firme resistência aos preconceitos, ódios e fobias que amaldiçoam e matam em nome de Deus.


O culto hoje – agora - será maravilhoso porque Jesus vai derramar o seu poder e amor.


Bom culto e que ele seja sempre fervoroso, com simplicidade e sem nenhum tipo de lacração.

 
 
 

Comments


COMUNIDADE
   CAVERNA
SP

Marketing e Website Guglotê

Fotos Joselma Pereira

Sarau: 

Praça Olavo Bilac, 63, Santa Cecília, SP

Obrigado pelo envio!

bottom of page